Prédio desaba após explosão
Foto: Reprodução/X

Na madrugada desta quinta-feira (8), uma explosão causou o desabamento de um prédio que deixou mortos e feridos. O caso aconteceu na Cidade Universitária de Maceió (AL). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a explosão foi causada pelo vazamento de um gás de cozinha.

Até o momento, as autoridades confirmaram as mortes de uma criança de 10 anos e dois adultos, incluindo o avô do menino. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas feridas foram resgatadas e levadas ao hospital. Não há informação sobre o estado de saúde destas vítimas.

“Há um cheiro de gás muito forte. Nós socorremos cinco pessoas para o Hospital Geral Estado e três corpos dos escombros”, disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundia%C3%AD-Empregos

Estrutura do prédio que desabou após explosão

O prédio, que foi completamente destruído, era formado por um piso térreo e um andar. Cada pavimento tinha quatro apartamentos do tipo duplex (com dois andares). No local da explosão, há muitos escombros e móveis quebrados e a Defesa Civil de Maceió informou que prédios vizinhos foram interditados.

“Nós interditamos dois prédios que ficavam ao lado do que veio abaixo. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas estamos avaliando todos os imóveis para garantir a segurança das pessoas”, disse o coordenador da Defesa Civil Abelardo Nobre.

Moradores que vivem no entorno do prédio fizeram um mutirão para auxiliar nas buscas por sobreviventes entre os escombros. “Eu vi muita gente gritando e ajudei como eu pude. Foi tudo muito triste”, disse um dos moradores em entrevista ao g1. O Corpo de Bombeiros disse que deve fazer uma perícia no local ainda nesta nesta quinta.

[tdj-leia-tambem]