
Na manhã de quarta-feira (7), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí, prendeu em flagrante um homem pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
A prisão ocorreu após a vítima procurar a unidade policial e relatar que vinha sendo constantemente perseguida pelo autor, que não aceita o término do relacionamento. Segundo o depoimento, o homem desrespeita de forma reiterada a ordem judicial que determinou medidas protetivas em favor da mulher. A apuração apontou ainda que os fatos voltaram a ocorrer poucas horas antes da prisão, quando, já na manhã desta quarta-feira, o indivíduo novamente descumpriu as determinações impostas pela Justiça.
Histórico de violência e reincidência
Durante as diligências, os policiais constataram que a vítima já havia registrado ocorrência anterior contra o mesmo homem, na qual relatou ter sido esfaqueada por ele. Conforme os registros policiais, o autor havia sido preso há menos de uma semana, também pelo descumprimento das medidas protetivas, mas acabou obtendo liberdade provisória.
Mesmo ciente da vigência da decisão judicial, o suspeito voltou a procurar a vítima no dia seguinte à soltura, passando a intimidá-la. A conduta voltou a se repetir nesta manhã, reforçando o risco à integridade física e psicológica da mulher.
Prisão em flagrante e pedido de preventiva
Diante da reiteração das condutas e da gravidade do caso, a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante do suspeito e representou pela decretação da prisão preventiva. O homem permanece à disposição da Justiça e será submetido a nova audiência de custódia.