De acordo com informações do governo de São Paulo, quatro professoras e um aluno foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira (27) dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo. Uma das professoras acabou falecendo.
A vítima fatal foi identificada como Elisabete Tenreiro, de 71 anos, que sofreu uma parada cardíaca e faleceu no Hospital Universitário da USP.
Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos, mas posteriormente foi confirmado que apenas um estudante foi ferido com um corte no braço e levado a um hospital da região. Segundo a mãe de um aluno, o jovem foi atingido quando tentava salvar uma das professoras.
As professoras atingidas foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas e para o Hospital Bandeirantes.
Segundo informações da Polícia Militar, o agressor é um aluno do oitavo ano e foi contido pelos policiais. Ele foi levado para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado.
Na porta da escola, alguns pais relataram à reportagem da TV Globo que agressões físicas entre os alunos são frequentes na escola, causadas, principalmente, por causa de bullying e racismo.