
Seis pessoas foram presas em Jundiaí (SP) suspeitas de assaltar um banco em São Pedro, região de Campinas (SP). O assalto foi na tarde de quinta-feira (26).
Os criminosos renderam os seguranças da agência bancária e fugiram com o dinheiro do cofre. Não houve feridos.
Eles foram detidos no quilômetro 47 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí. Eles estavam em dois carros e foram presos pela Polícia Militar Rodoviária com armas e o dinheiro roubado.
Os policiais encontraram nos carros dois simulacros, uma submetralhadora de fabricação caseira, uma pistola 380 e dois revólveres dos vigias rendidos.
De acordo com a Polícia Civil, três ladrões entraram na agência do Banco do Brasil, renderam dois seguranças e pegaram as armas deles. Em seguida, eles entraram na sala do cofre, de onde pegaram o dinheiro.
Os outros dois homens ficaram na área dos caixas eletrônicos e estavam armados. Eles atuaram para manter os funcionários trabalhando e fazer com que a movimentação na agência parecesse normal. Em seguida, todo o bando fugiu por uma rua lateral. Um sexto suspeito foi preso em Jundiaí.
A ação não causou danos na estrutura da unidade, mas o Banco do Brasil informou que equipes de segurança iriam fazer uma avaliação técnica antes da retomada do funcionamento.
O banco orienta que os clientes utilizem a agência de Águas de São Pedro (SP), a sete quilômetros de distância.
Fonte: G1