
Mais uma vez a agência da Caixa Econômica Federal, em Várzea Paulista, foi vítima de assaltantes a banco. Na manhã desta sexta-feira (18), uma quadrilha com aproximadamente oito assaltantes armados tentaram roubar o dinheiro do carro forte, que saíra minutos antes.
Um agente policial de Várzea Paulista, que não quis se identificar, informou que o assalto poderia ter sido trágico se os bandidos não tivessem chegado atrasados. “Eles queriam o carro forte que saiu minutos antes”, informou.
Não se sabe ainda a quantia levada pelos bandidos dos caixas eletrônicos, porém eles chegaram atirando para o alto com disparos de tiro de fuzil para dispersar as pessoas.
Na sequência eles fugiram em dois veículos, que foram abandonados no bairro do Mursa. A Guarda Civil Militar de Várzea Paulista conseguiu impedir que os carros fossem queimados e por pouco não pegou em flagrantes a quadrilha. Com os veículos preservados será possível investigar melhor o caso com o trabalho da perícia técnica.
O caso está sendo apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Várzea Paulista.
Outros assaltos
No dia 26 de novembro, a mesma agência da Caixa foi assaltada por dois homens armados que conseguiram levar R$ 500 mil em dinheiro, após renderam os vigias e entraram no cofre.
Em 6 de agosto, uma quadrilha com cerca de 10 criminosos armados roubaram uma agência do Banco do Brasil em Várzea Paulista e levaram cerca de R$ 1 milhão do cofre da agência. O carro usado na ação foi encontrado abandonado e em chamas na Estrada José Piovisan Filho, no bairro Caxambu, em Jundiaí.