
Um adolescente de 13 anos morreu na segunda-feira (7), em Jundiaí (SP), após apresentar complicações decorrentes de uma queda em jogo de futebol na escola.
Segundo familiares ouvidos pelo Jornal da Região, o menor estava em bom estado de saúde e não possuía doenças pré-existentes.
A queda ocorreu na sexta-feira (4), quando o adolescente começou a se queixar de dores na coxa direita. Três dias depois, ele foi levado ao Pronto-Atendimento (PA) da Ponte São João com dores intensificadas na perna.
De acordo com o laudo médico também divulgado pelo Jornal da Região, o jovem apresentou um quadro compatível com miosite pós-viral — inflamação dos músculos que pode ocorrer após infecções virais. O exame também indicou níveis elevados de CPK (enzima relacionada à produção de energia nas células musculares) e redução na contagem de leucócitos e plaquetas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
[tdj-leia-tambem]
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4