
Na última quarta-feira (28), um morador de Várzea Paulista viveu momentos de tensão ao solicitar uma viagem por aplicativo para provar seu terno de casamento em uma loja no centro de Jundiaí.
O noivo, ao embarcar na moto do motoboy, deparou-se com uma situação surpreendente: o motorista estava foragido da prisão e conduzia um veículo roubado.
Em relato à equipe do g1, o rapaz conta que a viagem começou de maneira aparentemente tranquila, com o motociclista sendo cordial e até mesmo indagando se o passageiro estava a caminho de fazer compras. No entanto, a situação tomou um rumo inesperado quando guardas municipais de Jundiaí solicitaram a parada da moto.
A partir desse momento, a situação mudou drasticamente. O motoboy chutou a moto do policial e começou a fuga, levando o noivo na garupa. Ele relata o medo de ter sido alvo de tiros ou envolver-se em um acidente fatal.
“Pensei, sim [em pular], porém, a moto estava em alta velocidade. Minha ideia era, se em algum lugar ele reduzir, tentar pular da moto e deixar a polícia fazer o trabalho dela”, diz o noivo. “Porém, a todo momento que ele reduzia um pouco, em seguida acelerava por conta da polícia estar atrás”.
Durante a perseguição, na rua Osvaldo Cruz, o suspeito bateu em um ônibus e, na sequência, em uma moto da GCM. Com o impacto, os dois se feriram e foram levados ao Hospital São Vicente por equipes do Samu.
A vítima, que tem filhos e noiva, conta que no momento temeu pela vida. “Pensei no risco que estava correndo, na minha família, na companheira e nos meus filhos. Sai pra dar andamento em um sonho e quase virou uma tragédia”.
Ele ficou com ferimentos no braço, lesão no calcanhar e ainda precisou fazer uma cirurgia no joelho. O rapaz pensa, inclusive, em processar a plataforma que ofereceu o serviço. “Pois além do risco de vida, ficam os traumas psicológicos, não só meu, mas da família também”, completa.
Identificação por câmeras
Segundo a Guarda Civil Municipal de Jundiaí, a moto era “clonada” e foi identificada com a ajuda de câmeras na Rua da Várzea, no bairro Agapeama.
O motoboy, de 31 anos, foi preso em flagrante e um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Jundiaí. Ele era considerado foragido da prisão desde dezembro, após não retornar da “saidinha” de fim de ano.