
Depois de publicar uma mensagem em um site de notícias da região, insinuando que o GM Denilson Bispo de Lima “arrancava dinheiro”, uma rapaz de 24 anos, morador do Jardim São Camilo, em Jundiaí, foi levado ao Plantão Policial na noite de ontem (16) para prestar esclarecimentos sobre o comentário. O GM Denilson Bispo de Lima foi morto por um criminoso durante uma tentativa de roubo no Brás, em São Paulo, enquanto fazia compras com a namorada.
O homem, que não teve sua identidade divulgada, escreveu: “Foi tarde (junto com um desenho de palmas). Vai parar de fazer mal e arrancar dinheiro dos outros”. O comentário se contrastou em meio a centenas de mensagens que lamentavam a morte do GM.
A postagem indignou os leitores e chamou a atenção da Polícia. Dois agentes da Polícia Militar e dois membros da Guarda Municipal foram atrás do rapaz para que ele explicasse às autoridades se já havia sido coagido pelo guarda Denilson a pagar propina, conforme deu a entender na mensagem. Pouco tempo depois, ele foi encontrado pelos guardas Belloni e Wellington, com apoio dos soldados Cleon e Arilando, do 49º Batalhão.
Na delegacia, o homem garantiu que não conhecia Lima e que a postagem havia sido motivada por não ter gostado de ter sido abordado recentemente pela polícia. Foi apurado também que o rapaz teve envolvimento em um roubo de carga, quando menor de idade e, anos mais tarde, como maior, foi acusado de violência doméstica contra uma ex.
“Muitas pessoas continuam achando que a internet é terra de ninguém e que, por isso, podem falar o que bem entendem. Neste caso, além da falta de respeito num momento de dor para muitas pessoas, o rapaz ainda afirmou que o GM Lima tomava dinheiro. Depois, mostrou que não sabia o que estava falando, e que havia feito o que fez por ser daqueles que não gostam da polícia”, observou o cabo Inácio, do 11º Batalhão.
Por volta das 23h, o delegado plantonista analisava se o detido deveria ser autuado. Não foi descartada a hipótese de ele responder por crime contra a honra.
[tdj-leia-tambem]
Fonte: Redação Imprensa Policial