Os PMs foram acionados para uma ocorrência envolvendo uma recém-nascida que sofreu um engasgamento com leite
Foto: SSP/SP

No último domingo (11), Dia dos Pais, o tenente Samuel Leão e o soldado Pedro Pereira, ambos integrantes do 14° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Osasco, vivenciaram a data de maneira agitada. Durante o serviço de patrulhamento na região do Jardim São Pedro, eles foram acionados para uma ocorrência urgente envolvendo uma recém-nascida de apenas 11 dias, que sofreu um engasgamento com leite materno, obstruindo suas vias respiratórias.

O engasgamento, consequentemente, também resultou em uma parada cardiorrespiratória. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma situação de desespero, com os pais e vizinhos ansiosos pelo atendimento.

O tenente Leão e o soldado Pereira iniciaram os procedimentos de salvamento. A equipe policial realizou a manobra de Heimlich, uma técnica conhecida para desobstruir vias aéreas, combinada com a sucção nasal, o que permitiu que a bebê voltasse a respirar. “Ver que tudo deu certo no final, nos deu uma sensação de dever cumprido”, relatou o tenente Samuel Leão.

Recuperação da recém-nascida

Após a realização dos primeiros socorros no local, os policiais conduziram a recém-nascida à emergência do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, onde a bebê recebeu o atendimento necessário e pôde se recuperar totalmente.

[tdj-leia-tambem]