Diely Silva.
Diely Silva estava viajando com as amigas quando o crime aconteceu (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil afirmou ter identificado o autor dos disparos que mataram a turista Diely Silva, de 34 anos, no último sábado (28), em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), o autor dos disparos é um adolescente de 16 anos que, somente em 2024, foi apreendido duas vezes pela Polícia Militar e está com um mandado de busca e apreensão aberto por associação ao tráfico. 

O adolescente infrator, era responsável pela segurança da comunidade, e ao perceber a aproximação do automóvel com vidros fechados e sem alerta acionado, fez os disparos contra o veículo, acertando o pescoço da jovem. 

Após o crime, o adolescente fugiu para o complexo da Penha e, de acordo com a DHC, ele foi acolhido pela liderança da facção Comando Vermelho. O caso ainda está sendo investigado para apurar a participação de outros indivíduos.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Mulher de Jundiaí morre após entrar por engano em comunidade do Rio

Diely, que era natural da Bahia e morava em Jundiaí, interior de São Paulo, estava em um carro de aplicativo que entrou por engano na comunidade do Fontela, onde o veículo foi alvejado.

Ela morreu ainda no local, antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. 

O motorista identificado como Anderson Pinheiro, de 34 anos, também foi baleado e, após receber atendimento médico, recebeu alta no dia seguinte, 29 de dezembro.

[tdj-leia-tambem]