Fachada de unidade da Polícia Civil com viaturas e carros estacionados em frente ao prédio, em área urbana com árvores.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime (Foto: Reprodução/Google Street View)

Uma carga de produtos hospitalares avaliada em mais de R$ 400 mil foi roubada na manhã de terça-feira (20) na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), no trecho que passa por Itupeva. Até o momento, ninguém foi preso.

Abordagem armada e transferência da carga

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias g1, a van seguia para a cidade de Nova Odessa (SP), onde os produtos seriam entregues, quando foi interceptada por criminosos que estavam em um carro.

Durante a ação, os suspeitos obrigaram o motorista a parar no acostamento. Um deles estava armado. Em seguida, o condutor foi forçado a entrar em um bairro, onde a carga foi transferida para o veículo utilizado pelos criminosos.

Vítimas deixadas em pedágio e sem celulares

Após a retirada dos produtos, os criminosos seguiram com a van até uma praça de pedágio. No local, ordenaram que o motorista e o passageiro descessem do veículo, que foi trancado com os celulares das vítimas deixados no interior.

Sem meios de comunicação, as vítimas conseguiram abordar policiais que realizavam patrulhamento na região. Elas foram encaminhadas à delegacia, onde relataram o ocorrido. O caso foi registrado como roubo.

Veículo recuperado; polícia investiga

Segundo o boletim de ocorrência, o gerente da empresa proprietária da van levou uma chave reserva até o local para recuperar o veículo. Apesar disso, a carga não foi localizada.

A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os responsáveis pelo crime.