Mercadoria roubada em loja de Jundiaí.
Foto: Divulgação/ GMJ

Cinco indivíduos — quatro maiores e um menor de idade — foram presos no fim da tarde de terça-feira (21) após praticarem um roubo a uma unidade da loja de conveniência Oxxo, na Rua do Retiro, em Jundiaí (SP). Eles foram flagrados ostentando sacolas com produtos alimentícios e bebidas dentro de um ônibus coletivo com destino ao bairro Tarumã.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

Patrulhamento preventivo e ação rápida

A prisão aconteceu graças à atuação da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), que realizava patrulhamento preventivo na região da Ponte São João. A equipe foi acionada pelo Centro de Operações Táticas (COT), após receber a denúncia de um munícipe que presenciou o grupo dentro do ônibus urbano de prefixo 2816 se vangloriando do crime.

Os guardas Mourad e Alessandra, da viatura 1686, se deslocaram rapidamente até o bairro indicado. O coletivo foi localizado na Rua Espírito Santo e, no interior do veículo, os suspeitos foram encontrados com diversas sacolas cheias de produtos.

Confissão e reconhecimento

Durante a abordagem, uma passageira confirmou às autoridades que os indivíduos haviam roubado a loja Oxxo momentos antes. Questionados sobre a origem dos produtos, todos confessaram o crime.

A vítima do roubo, atendente da loja no momento da ação criminosa, relatou à GMJ que estava no caixa quando os indivíduos entraram com bastante agressividade. Ela ficou abalada e precisou de atendimento médico, não conseguindo comparecer à delegacia.

Assista as imagens da câmera de segurança:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Tribuna de Jundiaí (@tribunadejundiai)

A responsável pela unidade da Oxxo acompanhou o registro da ocorrência.

Prisão e encaminhamento

Diante da confissão e do reconhecimento, os cinco envolvidos foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes. Eles foram autuados pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores.

[tdj-leia-tambem]