
Dois estabelecimentos comerciais de recicláveis que atuavam irregularmente foram notificados e fechados na Ponte São João após uma operação conjunta entre Polícia Militar, Guarda Municipal e agentes da Fiscalização do Comércio, realizada na tarde desta sexta-feira (12). No total, seis deles foram vistoriados após reclamações de moradores quanto à segurança no bairro.
“Tivemos reuniões com grupos de moradores que estão reivindicando mais policiamento. A partir daí montamos estratégias com ações nos locais para averiguar focos dos possíveis receptadores”, explica a coronel da PM, Carla Basson, gestora de Segurança da Prefeitura.
Comércios que revendem objetos hidráulicos para residências também foram averiguados, segundo a Guarda Municipal. Um veículo Fiat Uno com documentação atrasada que estava sendo conduzido por um homem sem habilitação também acabou recolhido pelos policiais militares do 49º Batalhão.
[tdj-leia-tambem]
“Vamos intensificar cada vez mais essas ações no combate à criminalidade através dessa integração, não só na região da Ponte São João mas em toda cidade. Um exemplo disso é o combate aos ‘pancadões’ que estamos realizando com a Polícia Militar, que vem tendo resultados positivos”, explica o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno.
Em caso de denúncia, a Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar estão à disposição da população pelos telefones 153 ou 190, respectivamente.