Nesta sexta-feira (23), sete corpos foram encontrados em contêiner de carregamento de fertilizantes em Assunção, no Paraguai. De acordo com a agência de notícias Reuters, o carregamento saiu da Sérvia no dia 21 de julho e só chegou no Paraguai essa semana.

O promotor paraguaio, Marcelo Saldivar, informou que os corpos foram encontrados por gestores da empresa que compraram os fertilizantes, quando abriram o contêiner.

“Os suprimentos que eles tinham – biscoitos, água e comida enlatada – eram suficientes para durar 72 horas”, afirmou Saldivar.

As autoridades acreditam que as vítimas eram migrantes que tentavam entrar na América do Sul ilegalmente. “Presumimos que eles chegaram lá [na Sérvia] de seu país de origem e planejavam viajar para um destino mais próximo, mas não calcularam bem a distância e não sobreviveram à viagem”, disse Saldivar à Reuters. “Todos os corpos estão decompostos. São apenas cabelos e ossos”, afirmou.

Das vítimas, todas adultas, duas tinham documentos de identidade do Marrocos. Além disso, foi encontrado um recibo de táxi da Sérvia, sacos com roupas e uma abertura para ventilação no contêiner.
Saldivar declarou ainda que a rota da remessa do carregamento será verificada, assim como os celulares encontrados com as vítimas. As identidades das vítimas devem ser confirmadas pelas autoridades do Marrocos e da Sérvia, que serão contatadas pelo Paraguai.

[tdj-leia-tambem]

Informações são do G1.