VIATURA DA POLÍCIA MILITAR
Suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permanece preso à disposição da Justiça (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 29 anos, que é suspeito de participar de um roubo na frente de uma igreja em Jundiaí, sofreu uma parada cardíaca e morreu depois de ser agredido por moradores.

O caso aconteceu no último domingo (04). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia acontecido um roubo em frente a uma igreja no bairro Vila Hortolândia e que um dos suspeitos estava detido pelos moradores. A PM foi até o local e encontrou um homem algemado na calçada, com marcas de agressão.

Ainda de acordo com o BO, um morador contou que estava saindo da igreja quando foi abordado por dois assaltantes, sendo que um deles estava armado. A vítima relatou à polícia que um dos homens conseguiu fugir com o carro dele, mas o outro acabou detido pela população.

[tdj-leia-tambem]

Segundo o registro policial, o suspeito foi algemado com as algemas de um vigilante da rua que passava pelo local até a chegada da viatura. Testemunhas disseram que o homem foi agredido pelos moradores e estava sangrando muito quando a polícia chegou no local.

No boletim de ocorrência consta que o suspeito começou a passar mal quando o resgate chegou e teve uma parada cardíaca. Ele foi levado ao Hospital São Vicente em estado grave.

Um BO foi registrado e a Polícia Civil determinou a prisão em flagrante do homem por roubo qualificado. Por isso, ele ficou internado sob escolta policial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de segunda-feira (05).