
O homem de 54 anos, preso por suspeita de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos em um ônibus de Jundiaí, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O crime ocorreu na noite de terça-feira (8).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro Cecap quando um grupo de jovens os acionaram e denunciaram o ocorrido. Segundo o relato da vítima, após sair da escola, ela entrou em um ônibus para voltar para casa. O homem, que também embarcou no transporte coletivo, se sentou ao lado dela e colocou as mãos na parte íntima da jovem. Ainda de acordo com o relato, a adolescente gritou e o suspeito saiu correndo do ônibus, Mas outros passageiros o perseguiram e conseguiram alcança-lo.
Assim, segundo o Tribunal de Justiça (TJ), o homem passou por audiência de custódia na quarta-feira (9), um dia após o ocorrido, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ainda não há data prevista para julgamento do caso e a Justiça aguarda denúncia do Ministério Público contra o homem. Depois disso, as autoridades marcarão uma audiência para ouvir o suspeito.
A Justiça investiga o homem pelo crime de importunação sexual, previsto no Art. 215A. Com a acusação, pode haver condenação de pena de um a cinco anos de prisão, com possibilidade aumento da pena em caso de agravantes.
[tdj-leia-tambem]