
Nesta quinta-feira (19), a comediante Tata Mendonça denunciou em suas redes sociais um episódio de importunação sexual durante um stand-up em São Paulo.
O vídeo publicado por ela no Instagram mostra o momento que um colega de trabalho teria cometido o assédio durante a apresentação. Nas imagens que circulam pela internet, o homem aparece ao lado de Tata e, durante trecho do show, ele começa a passar a mão pelas costas e nádegas da comediante.
Em entrevista à coluna Splash, da UOL, a comediante afirma estar “incrédula com a situação”. “Quando ele desceu a mão, eu engoli seco. Foi quando ele começou a pegar de fato como se não tivesse ninguém ali. E eu sou extremamente tímida, eu era atleta paralímpica e saí do esporte por conta dos assédios”.
Ainda em entrevista à coluna Splash, Tata Mendonça afirma que a violência também é contra o seu trabalho e que está destruída com o ocorrido “porque é a pior humilhação do mundo”.
O vídeo não está mais disponível nas redes sociais da comediante, mas ainda é possível encontrar em outros perfis.
Tata Mendonça registrou um boletim de ocorrência
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e está sendo investigado.
[tdj-leia-tambem]