
Uma criança de apenas 8 anos sobreviveu após levar um tiro na cabeça enquanto brincava com um amigo, na tarde de segunda-feira (13), no bairro Vista Alegre, em Jundiaí (SP).
Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelos portais de notícias POP TV e Jornal da Região, os dois meninos moravam no mesmo quintal e estavam dentro da casa de um deles quando encontraram a arma. O pai do garoto de 11 anos, que é Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mantinha uma pistola calibre 9mm guardada em uma gaveta do guarda-roupa, enrolada em uma camiseta e dentro de um coldre.
Durante a brincadeira, o filho do CAC acabou disparando acidentalmente a arma e acertou o amigo na região da cabeça, logo abaixo do olho esquerdo. O pai, que estava na frente da casa, ouviu o barulho e correu para verificar. Ele encontrou o filho em estado de choque e a vítima ferida.
A criança foi socorrida imediatamente à Santa Casa de Louveira, com a ajuda dos pais. A Guarda Municipal foi acionada ainda na unidade de saúde e, em seguida, apreendeu a arma no local do disparo.
Posteriormente, o menino ferido foi transferido para o Hospital São Vicente. De acordo com informações médicas, ele passa bem e não corre risco de vida.
A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como omissão de cautela e lesão corporal culposa.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiai-Emprego-5
[tdj-leia-tambem]