Turista morre após passeio de tirolesa em São Tomé das Letras
Foto: Arquivo Pessoal

Um vídeo mostra os últimos momentos do passeio de tirolesa feito por Ana Paula de Jesus Oliveira, de 30 anos, que morreu no fim da tarde de domingo (28), em São Tomé das Letras (MG). As imagens, gravadas por um drone, foram divulgadas pela família à EPTV, afiliada da Globo, e registram a descida tranquila da turista até o ponto final da atração.

Tirolesa foi concluída sem intercorrências, segundo a administração

De acordo com a administração da tirolesa, Ana Paula participou da atividade normalmente, sem apresentar qualquer sinal de problema durante o trajeto. A empresa informou que ela chegou bem ao final do percurso e já havia sido desconectada dos equipamentos de segurança quando passou mal.

Ainda conforme a nota oficial, um forte clarão seguido por um estrondo teria ocorrido no momento do mal-estar. Um funcionário também foi afetado pela situação. Ambos foram levados ao hospital, mas Ana Paula não resistiu.

A administração relatou que o episódio coincidiu com o registro de um raio, ouvido em várias partes de São Tomé das Letras. O fenômeno provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica no município. A empresa destacou que, no momento da atividade, não chovia.

Estrutura da tirolesa estava em condições seguras

A nota afirma que não houve falhas técnicas, acidentes ou qualquer incidente operacional durante o funcionamento da tirolesa. Os equipamentos estariam dentro das normas exigidas de segurança. Além disso, o vídeo gravado por drone mostra a descida da participante sendo concluída sem anormalidades, reforçando que ela já estava fora do sistema quando apresentou o mal-estar. A empresa encerrou o comunicado com uma mensagem de solidariedade à família e amigos da vítima.

Investigação segue em andamento

Segundo nota enviada ao g1, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que, até o momento, não houve registro de encaminhamento do corpo ao Posto Médico-Legal e nem acionamento da perícia para investigação da causa da morte.

Ana Paula foi velada e sepultada na tarde de segunda-feira (29), no Cemitério Parque Retiro da Saudade, localizado na Citrolândia, em Betim (MG).