Van escolar com 19 crianças cai em barranco em Várzea Paulista
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (19) uma van escolar que levava crianças caiu em uma ribanceira no Jardim Alessandra, em Várzea Paulista (SP). De acordo com informações apuradas pela TV TEM, duas das crianças ficaram gravemente feridas.

Além disso, segundo a Polícia Militar, outras crianças tiveram ferimentos leves. Dentro do veículo estavam 20 crianças, o motorista e uma monitora. As autoridades socorreram todos os passageiros, levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Até o início da tarde desta segunda-feira, não havia informações sobre as causas do acidente.

A Prefeitura de Várzea Paulista emitiu uma nota para a imprensa. De acordo com o órgão, nenhuma das crianças socorridas corre risco de morte.

“As dez crianças que estavam na van escolar que caiu em uma ribanceira na manhã desta segunda-feira (19), em Várzea Paulista (SP), estão sendo atendidas no município e não correm risco de morte. Por determinação do prefeito, Professor Rodolfo, o secretário de Saúde do município, João Paulo, está acompanhando o caso e vai visitar as unidades de saúde para onde as crianças foram encaminhadas. Cinco crianças foram encaminhadas ao Hospital Universitário, uma delas em estado grave. Segundo as primeiras informações, não há risco de morte. Outras cinco crianças estão sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista. João Paulo já visitou a UPA e vai se dirigir ao Hospital Universitário durante a tarde desta segunda-feira.”