
Uma mãe registrou um boletim de ocorrência alegando maus-tratos após um serviço de van escolar ter levado seu filho, de 11 anos, para a escola em um porta-malas, em Jundiaí. De acordo com a denúncia, a van escolar teria quebrado e os responsáveis transportaram as crianças em um carro particular.
À família, o garoto disse que ficou no porta-malas por mais de duas horas. Segundo o Boletim de Ocorrência, a responsável pela serviço de transporte escolar entrou em contato informando que atrasaria pois o veículo havia quebrado.
A mãe informou aos policiais que o menino, que faz tratamento contra asma, chegou às 19h em casa, com a boca esbranquiçada e seca. Além disso, a criança apresentava sintomas de pressão baixa e dor de cabeça. Ele disse à mãe que ficou ajoelhado com outras crianças no porta-malas de uma SUV, e que foi o último a ser entregue.
O estudante recebeu medicamento em um hospital da cidade e em seguida recebeu alta. O caso foi registrado no 4º DP de Jundiaí como maus-tratos e será investigado.
[tdj-leia-tambem]