Tiroteio no metrÔ de Nova York
(Foto: Reprodução/NY Post)

Dezesseis pessoas ficaram feridas após um homem abrir fogo em uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira (12) em uma estação do bairro do Sunset Park, a cerca de 30 minutos de Manhattan. O caso não está sendo investigado como terrorismo.

Dezesseis pessoas feridas, incluindo dez que tiveram ferimento a bala, receberam cuidados médicos, segundo a vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanagh. “Cinco desses pacientes estão em estado estável, mas crítico”, disse Kavanagh.

A polícia ainda busca o suspeito de ser o atirador, um homem que trajava uma máscara de gás e um colete verde de construção.

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 08h30 no horário local dentro da estação, que fica na rua 36 e por onde passam três linhas de metrô D, N e R. Há também relatos de bombas não dentro da estação, mas o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. Com isso, a polícia descarta risco de explosão.

[tdj-leia-tambem]