Viatura da Polícia Militar que atendeu ocorrência de tentativa de roubo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Um homem foi preso pela Polícia Militar no último sábado (6), em Várzea Paulista, após tentar roubar uma motocicleta. A fuga do suspeito, que se estendeu por cerca de 10 quilômetros, mobilizou 10 viaturas e culminou com a apreensão do veículo e a prisão do indivíduo.

A ação teve início na Rua Cica, em Jundiaí, quando o suspeito foi avistado pelos agentes da Polícia Militar. Ao perceber a presença policial, o homem fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição que se estendeu até Várzea Paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a perseguição, o suspeito chegou a apontar um revólver para os policiais.

Prisão em Várzea Paulista

Após aproximadamente 10 quilômetros de perseguição, o suspeito perdeu o controle da motocicleta e caiu em uma rua de Várzea Paulista. Na sequência, ele foi detido pelos policiais. Um comparsa do indivíduo, que estava no veículo durante a fuga, conseguiu escapar a pé.

O veículo utilizado na tentativa de roubo foi apreendido pela Polícia Militar. O homem preso foi encaminhado à delegacia do município, onde foi autuado em flagrante por furto tentado e desobediência.

[tdj-leia-tambem]