
A Guarda Civil Municipal de Amparo vai passar a ser chamada agora de Polícia Municipal. Criado pelo prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), o projeto de lei foi aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, por nove votos contra dois.
De acordo com o jornal A Tribuna, o prefeito justificou a mudança por conta das inúmeras atribuições sob responsabilidade da GCM, inclusive nas operações em conjunto com outras forças de segurança.
Na justificativa, inclusive, Martins cita que a medida resulta em “adequar uma realidade existente” no município.
Do mesmo partido político do prefeito, o vereador e guarda municipal Conrado Farlin apoiou a iniciativa. Ainda conforme o jornal A Tribuna, o parlamentar disse que outras cidades seguem fazendo a mesma alteração e que, quando aprovada, não acarretará em custos altos para Amparo, “pois as alterações de viaturas e uniformes podem ser feitas de modo gradual”.
Os dois vereadores contrários à proposta – Edilson José Camilo, o Dil (PSD), e Silvinha Forato (PT) – alegaram que a Guarda Municipal é mais conhecida pela população e que há outra lei em andamento no legislativo para regulamentar o serviço da GCM.
Aprovado, o projeto segue agora para sanção do prefeito.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		