Abordado, o homem disse que a violência contra a mulher não passou de uma discussão após saírem de uma festa
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí

Na manhã do último domingo (11), a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) prendeu um homem de 44 anos acusado de agredir sua companheira na Vila Arens, nas proximidades da Estação Ferroviária. A violência contra a mulher ocorreu por volta das 7h, quando testemunhas, que eram feirantes montando suas barracas na Avenida dos Ferroviários, ouviram os gritos de socorro de uma mulher que estava dentro de um veículo Volvo.

Os guardas Reis e Paloma, que estavam de plantão, foram os responsáveis pela ação. Após identificarem o veículo na rua Engenheiro Eduardo Antônio Carlos Fidélis, eles perceberam que o condutor tentava fugir do local. Ao ser abordado, o homem afirmou que a situação não passava de uma discussão decorrente de ciúmes após saírem de uma festa. Ele estava visivelmente alcoolizado e negou ter agredido sua companheira, embora tenha admitido já ter sido preso anteriormente por quebra de medida protetiva.

Depoimento da vítima

A companheira do agressor, uma mulher de 34 anos, foi encontrada nas proximidades, machucada e com dores na cabeça. Ela relatou aos guardas que, após saírem de uma festa, começaram a discutir por causa de ciúmes, e que o homem havia parado o carro para agredi-la com socos. A vítima ainda acrescentou que, se não fosse pela intervenção dos feirantes, a agressão poderia ter sido ainda mais grave. Em seu depoimento, ela expressou o desejo de que o agressor fosse preso.

Consequências da violência contra a mulher

Ambos, agressor e vítima, foram conduzidos ao Pronto Atendimento Central para receberem atendimento médico. Posteriormente, foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão do homem pelos crimes de lesão corporal dolosa e embriaguez ao volante. Após os procedimentos, a mulher foi liberada.

[tdj-leia-tambem]