Toboágua amarelo e roxo do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, onde ocorreu o acidente que resultou na morte de um funcionário.
Morte de funcionário leva Wet’n Wild a fechar parque nesta quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 (Foto: Reprodução/POP TV)

O parque aquático Wet’n Wild, localizado em Itupeva (SP), anunciou que permanecerá fechado nesta quarta-feira (14) após a morte de um funcionário ocorrida na terça-feira (13). As atividades devem ser retomadas normalmente na quinta-feira (15).

A vítima era um salva-vidas de 24 anos, que morreu após um grave acidente dentro do parque. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita por afogamento, sem causa determinante aparente até o momento.

Funcionário havia sido promovido recentemente

O jovem trabalhava no Wet’n Wild há mais de dois anos e exercia a função de salva-vidas. Em outubro de 2025, ele havia sido promovido ao cargo de líder de salva-vidas.

De acordo com o relato de uma representante da empresa, que atua como gerente de Recursos Humanos, ao portal de notícias POP TV, o funcionário estava em serviço em um dos brinquedos do parque, conhecido como Walter Bomb, quando realizou um mergulho e acabou sendo sugado pelo ralo do equipamento, ficando preso, o que resultou em afogamento.

Tentativas de resgate e atendimento médico

Ao perceberem a situação, colegas de trabalho iniciaram imediatamente os procedimentos de resgate. A vítima foi retirada do local por outro líder de salva-vidas, com o apoio de profissionais do parque, incluindo uma médica.

Após o resgate, o jovem recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado por uma ambulância ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde o óbito foi constatado pelo médico plantonista, que apontou o afogamento como causa da morte.

A autoridade policial determinou o registro da ocorrência e solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML), que irão auxiliar na apuração das circunstâncias e da causa do óbito. O caso segue sob investigação.

Comunicado oficial do Wet’n Wild

Na manhã desta quarta-feira (14), o parque divulgou um comunicado oficial por meio de suas redes sociais. Até então, não havia manifestação direta à imprensa. A nota diz:

“É com profunda tristeza que o Wet’n Wild comunica o falecimento de um de seus colaboradores nesta terça-feira (13).

O funcionário atuava como líder de salva-vidas e era um profissional dedicado, que exercia sua função com responsabilidade e compromisso.

O Wet’n Wild expressa sua solidariedade à família, amigos e colegas neste momento de dor e informa está prestando toda a assistência necessária à família e colaborando com as autoridades para o esclarecimento do ocorrido.

Em respeito à memória do funcionário e aos nossos colaboradores, as atividades foram suspensas e o parque permanecerá fechado nesta quarta-feira (14).”

O Wet’n Wild informou ainda que as atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira (15).