
A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí participou, na última quarta-feira (12), de uma reunião na Câmara Municipal, onde apresentou suas principais iniciativas em defesa do comércio e do empreendedorismo local.
O encontro foi promovido pela Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Políticas de Desenvolvimento Econômico e Revitalização da Região Central, formada pelos vereadores Faouaz Taha, Henrique Parra e Cristiano Lopes.
Também esteve presente o presidente do Sincomerciários de Jundiaí e Região, Milton de Araújo, contribuindo com a discussão sobre os desafios e oportunidades do comércio no município.
Comissão quer ouvir diferentes setores da sociedade
Durante a abertura, os vereadores explicaram os objetivos da Comissão, que prevê a realização de dez encontros com representantes de diversos segmentos da cidade. A proposta é ouvir demandas, construir propostas viáveis e fiscalizar a implementação de políticas públicas.
“Estamos unindo forças para promover melhorias reais na região central. É nosso papel, como parlamentares, discutir, cobrar e fiscalizar para que tenhamos resultados concretos nos próximos anos”, afirmou Faouaz Taha. “Queremos ouvir ideias, sugestões e entender o que cada entidade tem feito e como podem contribuir com o projeto.”
ACE reforça papel estratégico do comércio na economia local
Representando a ACE, a presidente Leandra Maia Diniz destacou a importância da iniciativa. “É uma causa emergencial. As ações de revitalização do Centro devem ir além da zeladoria e da segurança. Precisamos unir esforços, enquanto entidades e cidadãos jundiaienses, para que propostas efetivas saiam do papel”, pontuou.
Na ocasião, Leandra apresentou as principais frentes de atuação da ACE, que impactam diretamente o fortalecimento da economia jundiaiense:
- Representatividade institucional: como o ofício entregue ao prefeito, em março, com reivindicações de comerciantes da região central.
- Fortalecimento do comércio local: com campanhas como a Compra Premiada, que distribui R$ 50 mil em vales-compra, e o Natal Luz, que atrai consumidores e aquece as vendas.
- Geração de negócios e networking: com os grupos do Unace, que já movimentaram R$ 9 milhões em negócios apenas em 2024.
- Fomento ao empreendedorismo: por meio de educação corporativa acessível, com cursos de graduação e pós, além dos Núcleos Empresariais.
- Soluções em gestão: incluindo benefícios corporativos, segurança do trabalho e análises de crédito.
- Fortalecimento da comunidade empresarial: por meio de eventos como o Café Show, Rodadas de Negócios e Cafés de Relacionamento.
Próximos passos da Comissão
A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 26 de junho, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal. Estão confirmadas as participações de representantes do Sebrae, Senac e da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]