
A audiência pública para discussão do Orçamento Estadual do exercício de 2022 que ocorreria nesta quinta-feira (30), em Jundiaí, para discutir investimentos no Aglomerado Urbano de Jundiaí (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista), foi suspensa após a Câmara Municipal de Jundiaí, que sediaria o evento, solicitar o reagendamento, informando a realização da Audiência Pública de Metas Fiscais da Prefeitura na mesma data, que já havia sido reservada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
O evento, promovido pela Alesp por meio da Comissão de Finanças e Orçamento em várias regiões do Estado, tem como proposta levantar as demandas locais para avaliação e inserção no orçamento estadual de 2022, que deve chegar a R$ 260 bilhões. Das 24 audiências públicas agendadas, até o momento apenas a de Jundiaí foi suspensa.
[tdj-leia-tambem]
Residente no município e representante da região na Alesp, o deputado estadual Alexandre Pereira lamenta a suspensão da audiência em Jundiaí. “Infelizmente, nossa região será a única que deixará de participar de uma discussão tão importante caso uma nova audiência não seja remarcada. Trata-se de uma oportunidade não só para o poder público propor melhorias em infraestrutura, saúde, educação, entre outras áreas, como a população apresentar sugestões e pontuar demandas que podem resultar até mesmo em projeto de lei ”, ressalta Alexandre.
O deputado está tentando viabilizar uma nova data para a realização do evento na região, mas depende do cronograma da Alesp, que prossegue com as audiências públicas nas demais regiões do Estado até o dia 14 de outubro.