fogos de artifício no céu de Brasília
Ação foi filmada e divulgada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Autodenominados como “300 do Brasil”, aproximadamente 30 manifestantes pró-governo Bolsonaro simularam com fogos de artifício um ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Os fogos foram disparados às 21h30 de sábado (13) na direção do edifício principal do STF, na Praça dos Três Poderes, enquanto os manifestantes xingavam ministros da Suprema Corte.

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um manifestante ameaçando o STF:

“Isso para mostrar ao STF e ao GDF [Governo do Distrito Federal] que nós não vamos ‘arregar’. Repararam que ângulo dos fogos está diferente da última vez? Se preparem, supremo dos bandidos, aqui o povo que manda. Tá entendendo o recado?”.

Segundo a Polícia Militar, o grupo também realizou um culto na Praça dos Três Poderes.

Antes deste ato, agentes da PMDF, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), havia desmantelados cerca um acampamento e recolheram faixas, materiais de lona e estrutura metálica. Policiais precisaram utilizar gás de pimenta para dispensar um pequeno grupo que resistiu à ação.

Por precaução, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou o fechamento da Esplanada dos Ministérios durante todo o domingo (14), a partir das 0h, com proibição de pessoas e veículos no local.

Com informações do ‘Estadão’.