Bolsonaro
Trump diz que Bolsonaro é ‘muito amado pelo povo brasileiro’

Na manhã desta quinta-feira (7), horas após o Congresso dos EUA oficializar a vitória de Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro acusou mais uma vez que houve fraude na eleição. A alegação falsa vem sendo repetida por Donald Trump desde que perdeu a disputa pela presidência do país.

Ainda assim, nem o Palácio do Planalto e ou Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgaram posicionamento sobre o caso. Sem apresentar provas, Bolsonaro afirmou a crença na suposta fraude na eleição:

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse o presidente.

No entanto, autoridades eleitorais de diversos estados americanos já desmentiram a alegação de que mortos teriam votado nas eleições presidenciais.

Além disso, Bolsonaro voltou a criticar a imprensa e também as redes sociais pelo bloqueio das mensagens publicadas na quarta-feira, por Donald Trump.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.