
O presidente Jair Bolsonaro admitiu a possibilidade de desistir da nomeação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos.
“Tudo pode acontecer”, disse o presidente ao ser questionado sobre as dificuldades que a indicação enfrenta no Senado. Bolsonaro falou com a imprensa ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (20).
Ele também declarou que não quer submeter Eduardo “ao fracasso” no Senado. “Eu não quero submeter o meu filho a um fracasso. Eu acho que ele tem competência. Mas tudo pode acontecer, prezado companheiro. A gente morando junto amanhã, pode acontecer”, disse a um jornalista.
Quando questionado sobre levantamento informais que mostram que Eduardo estaria a sete votos para a aprovação no plenário do Senado, Bolsonaro respondeu que é “voto para caramba”.
“Eu já vi gente declarando muita coisa sem pé nem cabeça. Filho de Bolsonaro está pilotando um Boeing […]. Não estou entendendo. Nepotismo? Se não for meu filho, vai ser filho de alguém”, afirmou.
Bolsonaro ainda disse que as consultorias agem de acordo com o interesse do parlamentar. “Tem um viés político dessa questão. O que vale para mim é a súmula do Supremo (Tribunal Federal) que diz que não é nepotismo”. “Se o Senado quiser rejeitar o nome de Eduardo, é direito dele”, completou.
Fonte: Exame
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		