
O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiota” uma pergunta sobre que seus familiares pegaram um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao casamento do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Rio de Janeiro em maio passado.
O questionamento foi feito por um jornalista do jornal Folha de S. Paulo. Segundo reportagem, Bolsonaro demonstrou “irritação” ao ouvir a pergunta e encerrou a entrevista imediatamente.
“Com licença, estou numa solenidade militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder uma pergunta idiota para você”, disse o presidente.
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro também foi alvo de grupo de hackers, diz Ministério da Justiça
‘Passar fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro
Parentes de Bolsonaro em helicóptero da FAB
O deputado federal e filho do presidente se casou no Rio de Janeiro em maio deste ano. Na ocasião, alegando “razões de segurança”, o governo autorizou que um helicóptero da FAB fosse usado para transportar familiares convidados para a cerimônia, que foi revelado pelo G1 no final desta semana.
O passeio foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais por Osvaldo Bolsonaro Campos, sobrinho do presidente. De acordo com o G1, após um questionamento da reportagem ao Gabinete de Segurança Institucional e também à FAB, o vídeo foi deletado.
O trajeto era de cerca de 35 quilômetros e poderia ter sido feito em 35 minutos de carro. De helicóptero, foram cerca de 14 minutos.
Fonte: Exame