
Nesta segunda-feira (16), durante a cerimônia de abertura do Apas Show, evento do setor de alimentos em São Paulo, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) declarou que “nunca” será preso.
De acordo com a Veja, o presidente dizia que pedidos de golpe deveriam estar protegidos pela liberdade de expressão. Além disso, criticou quem considerou as manifestações de 7 de setembro e 1º de maio como “atos antidemocráticos”.
“Todo aquele que viu nas manifestações de rua de 7 de setembro ou 1º de maio como sendo manifestações contra a democracia, atos antidemocráticos, pra mim essa pessoa é um psicopata ou imbecil.”
“A liberdade é mais importante do que a nossa própria vida. […] Porque mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Até já falam que eu vou ser preso… Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso’, disse.
Bolsonaro disse ainda que “não está dando recado para ninguém”. No entanto, o discurso acontece após o ex-presidente Lula dizer, no dia 10 de maio, que Bolsonaro teria medo de ser preso, caso não vença as eleições presidenciais de 2022.
[tdj-leia-tambem]