
A Secretaria de Logística e Transportes está preparando uma operação para a motociata que está marcada para esta sexta-feira Santa (15), que sairá de São Paulo, às 10h da manhã, em direção à cidade de Americana, interior de São Paulo. Segundo a organização do evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve estar presente no ato.
O nome do evento é Acelera para Cristo, a motociata tem entre seus organizadores estão o empresário Jackson Vilar, que também se apresentou como o organizador da primeira edição do evento, no ano passado, em São Paulo.
Nas suas redes sociais, Vilar afirmou que Bolsonaro e outras autoridades, como o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao Governo de São Paulo, estarão presentes no evento.
[tdj-leia-tambem]
Procurada pela Folha de S.Paulo, a Secretaria de Comunicação Social do governo federal para confirmar a participação do presidente na manifestação, mas ainda não teve resposta.
O secretário estadual João Octaviano Machado Neto (Logística e Transportes), disse que a pasta está em contato direto com a concessionária CCR AutoBAn, que é a responsável pelas rodovias Bandeirantes e Anhanguera, para decidir as medidas de segurança a serem tomadas durante o ato, como bloqueio total ou parcial das estradas, e emitir boletins com rotas alternativas em caso de tráfego intenso.
Ele avisa ainda que haverá congestionamento na marginal Tietê no fim da manhã por conta da concentração de veículos que devem participar da motociata, o que deve se repetir ao longo do percurso.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		