
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (19) que acabou a “época da patifaria” e do que costuma chamar de “velha política”. O pronunciamento foi feito durante manifestação.
“Acabou a época da patifaria”, disse Bolsonaro. “Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza que todos nós juramos um dia dar a vida pela pátria”, acrescentou.
Uma multidão de pessoas aglomeradas, com bandeiras do Brasil e faixas diziam “Fora Maia”, em referência ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que teve alguns atritos com o presidente.
Na última semana, Bolsonaro atacou Maia e chegou afirmar que o presidente da Câmara não age como patriota. Ele ainda disse que Mais está planejando tirá-lo da Presidência da República.
A multidão se reuniu em frente ao Quartel Geral do Exército, em Brasília, onde aplaudiram o presidente enquanto ele, da carroceria de uma caminhonete, discursava com interrupções para tossir.
O presidente seguiu discurso, sendo aplaudido por seus apoiadores. “Chega (tossiu) da velha política”, discursava levando ao delírio os manifestantes.
Os manifestantes também se mostravam a favor do Al-5, ato institucional editado durante a ditadura e que marcou o endurecimento do regime.
– QG do @exercitooficial (DF): pic.twitter.com/WkcQKiHJtR
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 19, 2020
Teste negativo para Covid-19
No mês passado, o presidente realizou dois exames para verificar se havia contraído o novo coronavírus, após vários integrantes de sua comitiva testarem positivo para doença depois de uma viagem aos EUA.
Pelas redes sociais, o presidente anunciou que não estava com a doença. No entanto, ele se recusou a divulgar o laudo dos exames.
Com informações da reportagem de Maria Carolina Marcello, do site ‘EXAME’.