"Quando frequentava o grupo escolar Siqueira de Moraes, lá em Jundiaí... a gente cantava o hino nacional com a mão no peito"
"Quando frequentava o grupo escolar Siqueira de Moraes, lá em Jundiaí... a gente cantava o hino nacional com a mão no peito"

Mais uma vez o presidente da República lembrou o período em que viveu e estudou em Jundiaí em um dos seus discursos.

Desta vez, Jair Bolsonaro (PSL) remeteu à década de 1960 em evento no Palácio do Planalto, durante lançamento da campanha “Semana do Brasil”, inspirada na Black Friday americana, com participação de mais de 4 mil empresas.

ASSISTA: 

“Eu lembro dos anos 60, quando frequentava o grupo escolar Siqueira de Moraes, lá em Jundiaí… a gente cantava o hino nacional com a mão no peito”, salientou, em menção ao tradicional colégio estadual do bairro Vianelo.

Além das referências nacionalistas, Bolsonaro lançou mão da estratégia de novamente elogiar o período da ditadura vivido no Brasil, enaltecendo a economia da época.

“Naquele período que nós vivemos… pode ser difícil em alguma coisa… mas na economia foi 10. No respeito à família também foi 10. No amor ao próximo e à pátria também foi 10”, destacou.

Bolsonaro tembém convocou os brasileiros a comparecerem de verde e amarelo no desfile de 7 de setembro.

“É para mostrar para o mundo que aqui é o Brasil, que a Amazônia é nossa. O maior símbolo que nós temos no Brasil é o verde da Amazônia”, declarou.