
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (18) que nunca cogitou deixar o Brasil ou buscar refúgio em uma embaixada, rebatendo especulações sobre um possível plano de fuga.
A declaração foi dada após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar uma série de medidas cautelares contra ele, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
“Nunca pensei em sair do Brasil, nunca pensei em ir para a Embaixada”, disse Bolsonaro.
“A suspeita [de fuga] é um exagero, poxa, eu sou um ex-presidente da República, tenho 70 anos de idade. Suprema humilhação”, acrescentou.
Medidas restritivas determinadas por Moraes
Além do monitoramento eletrônico, Moraes impôs ao ex-presidente:
- Recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana;
- Proibição de uso das redes sociais;
- Proibição de contato com diplomatas estrangeiros e outros investigados, incluindo o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.
A Polícia Federal deflagrou uma operação nesta sexta-feira para cumprir as medidas cautelares e mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Bolsonaro. “[Estou me sentindo] humilhado, não posso falar com o meu filho Eduardo também, é uma humilhação”, declarou o ex-presidente à imprensa.
Dólares apreendidos e justificativa
Durante a operação, a PF apreendeu cerca de 14 mil dólares em espécie na casa de Bolsonaro. Questionado sobre a origem do valor, ele afirmou: “Sempre guardei dólar em casa. Todo dólar pego lá tem lá o recido do Banco do Brasil.”
Defesa critica decisão
Em nota oficial, os advogados de Jair Bolsonaro afirmaram que receberam a decisão com “surpresa e indignação”:
“A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.”
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		