
O presidente Jair Bolsonaro está sendo operado neste domingo (08) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para corrigir uma hérnia – saliência de tecido -, que apareceu no local de procedimentos anteriores. Esta é a quarta cirurgia do presidente desde a facada durante campanha eleitoral de 2018.
A cirurgia será feita pelo médico Antônio Luiz Macedo, que atendeu o presidente após o atentado. Macedo chegou ao hospital às 6h45 deste domingo, segundo o portal de notícias G1.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, também chegou no início da manhã. O presidente está acompanhado da primeira-dama Michelle e do outro filho, Carlos Bolsonaro.
Na noite deste sábado (07), deu entrada no hospital, passou por uma tomografia e permaneceu em jejum de oito horas. Após procedimento, ele deverá ficar de repouso durante uma semana e usar cinta abdominal para ajudar na cicatrização.
Em nota, o hospital informou que o médico elogiou a saúde de Bolsonaro, e acrescentou que a hérnia incisional está localizada na parede abdominal, perto da cicatriz da facada, do lado direito, onde foram realizadas três laparotomias (aberturas na barriga).
De acordo com o médico, presidente deve ficar afastado por dez dias. O vice-presidente Hamilton Mourão vai assumir a Presidência neste domingo. As informações são do G1.