Foto do presidente Jair Bolsonaro com integrantes do Senado
O presidente Jair Bolsonaro ( Sem Mascara) presidentes da Camara e do Senado durante Videoconferência com Governadores dos Estados (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Nesta quarta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu em um jantar com empresários brasileiros, para garantir medidas para a revitalização da economia, que anda impactada ainda mais por conta do aumento de infecções e mortes causados pelo novo coronavírus.

No jantar, também foram abordados tomas como reformas estruturais. No entanto, de acordo com os empresários presentes no evento, o ponto alto da reunião foi a intenção relata pelo presidente, de acelerar o máximo possível a vacinação contra a Covid19. Ainda assim, não foi explicado como será colocado em prática.

Os empresários elogiaram a postura de Bolsonaro durante o encontro. “Foi uma conversa boa, eu gostei, me deu tranquilidade”, definiu Rubens Menin, controlador de MRV, Banco Inter e da rede de televisão CNN. Segundo informações de Menin, o presidente também se comprometeu com a austeridade fiscal e com as reformas demandadas do setor produtivo.

[tdj-leia-tambem]

Bolsonaro voltou a se aproximar dos empresários após a divulgação de uma carta de economistas e banqueiros, que cobraram uma mudança na condução do governo, em relação à pandemia e à economia no país.

Outro empresário que participou da reunião disse que Bolsonaro foi o último a falar, e que foi “ovacionado” após se comprometer com a imunização dos brasileiros. O presidente também tentou incentivar os empresários a focar nos aspectos positivos do governo.

Durante uma transmissão ao vivo no dia 1º de abril, o presidente chegou a dizer que irá decidir se irá se vacinar contra Covid19 apenas após o último brasileiro ter sido imunizado. Segundo ele, a posição é um “exemplo que o chefe tem que dar”.