
Ao cumprimentar militares durante visita ao Comando Militar do Sul (CMS), em Porto Alegre (RS), na quarta-feira (30), o presidente estendeu a mão e recebeu de volta a saudação com os cotovelos – orientação médica para evitar a propagação do novo coronavírus.
O primeiro a responder com o cotovelo foi o general Edson Pujol, comandante do Exército Brasileiro, a autoridade máxima da corporação.
O general Antônio Miotto, que acaba de deixar o comando do CMS, foi o segundo a repetir o gesto. General Valério Stumpf assume a função de Miotto.
Bolsonaro também recebeu um “tapinha nas costas” do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, que até o cumprimentou com “soquinho” o vice-presidente, o general Hamilton Mourão.
Apesar de todos modos para evitar contato, Bolsonaro se esquivou e apertou a mão de Mourão durante chegada no Centro de Operação de Combate à Covid-19, do CMS.
Por conta da pandemia, a cerimônia de posse do novo comandante do CMS, divisão do Exército com 50 mil homens que abrange o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, teve 40 convidados, com transmissão pela internet.
Com informações ‘Folha de S. Paulo’.