
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a capa da revista norte-americana Time, uma das mais prestigiadas do mundo. Em edição, a data de publicação é 23 de maio. Em entrevista à revista, Lula afirmou que o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) estimula o racismo no país.
“Não diria que ele tem culpa pelo racismo porque o racismo é crônico no Brasil. Mas ele estimula”
O último brasileiro a estampar a capa da revista Time foi o jogador de futebol Neymar, em 2013. Em fevereiro deste ano, o ministro do Turismo, Gilson Machado, publicou no Twitter uma montagem de uma capa falsa da mesma revista que mostra o presidente Jair Bolsonaro.

Na capa de Lula, a revista publicada nos Estados Unidos traz a chamada: “O segundo ato de Lula: o líder mais popular do Brasil busca um retorno à Presidência”.
Bolsonaro venceu eleição popular para personalidade do ano
No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro venceu uma votação popular como personalidade do ano. Dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores, para quem eles pensam ser a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano, para melhor ou pior, Bolsonaro recebeu 24% dos votos. No entanto, a definição do título é feita pelos editores da revista, que elegeram o bilionário Elon Musk.
[tdj-leia-tambem]