Frame do vídeo da conferência com vereadores e imagem do casal desfocada

Durante uma audiência pública da Câmara do Rio de Janeiro, um casal que estava participando da reunião, que é aberta, decidiu ficar mais “íntimo”, mas aparentemente se esqueceram de desligar a câmera.

Após a apresentação dos slides da audiência, que tinha em pauta o estudo sobre a aplicação do orçamento na merenda escolar do Estado, a cena explícita foi transmitida em uma das telas da plataforma de conferências, Zoom.

[tdj-leia-tambem]

Os vereadores que participavam da reunião, convocada pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, e estavam em primeiro plano na tela de apresentação, continuaram o assunto ignorando a cena no bloco ao lado.

O vereador carioca e organizador do evento, Leonel Brizola, comentou o caso: “É uma pena que tenha acontecido uma cena dessas, mas o importante é o teor de cinco horas de audiência, que comprovou a falta de uma política pública para a Educação, revelou que a prefeitura tem recursos para a merenda, mas preferiu gastar com outras coisas”.

Fora das câmeras, Brizola entrou em contato com o técnico do servidor que cuidava da transmissão para solicitar o corte do quadro. Em pouco tempo, o vídeo da conferência que estava sendo transmitido também pelo Youtube foi retirado do ar.