Daniela da Camara candidata a prefeita pelo PT. (Foto: Divulgação)
Daniela da Camara candidata a prefeita pelo PT. (Foto: Divulgação)

Nesta semana, uma conta falsa no Whatsapp foi criada em nome da arquiteta e urbanista Daniela, candidata a prefeita pelo PT de Jundiaí. Os golpistas utilizam a mesma foto do perfil da candidata pedindo dinheiro com urgência para quitar dívidas pessoais.

A fraude foi descoberta quando pessoas próximas à Daniela passaram a receber mensagens como se fossem dela, mas com outro número de celular.  

Mensagem da conta falsa pedindo dinheiro em nome da candidata Daniela do PT
Mensagem da conta falsa – Foto: Assessoria de Imprensa

Os textos são semelhantes a golpes comuns no aplicativo. O perfil, que se passa pela candidata, pede ajuda para pagar contas, informando banco, agência e número de conta corrente. ‘’Como muita gente me conhece e está de fato apoiando minha candidatura, pode acreditar que seja eu, embora pessoas mais próximas saibam que eu jamais faria isso’’, informa Daniela.  ”Peço que as pessoas bloqueiem esse número e não façam transferências em meu nome”.

Arthur Augusto, candidato a vice na chapa de Daniela, destaca que a campanha do Partido na cidade não está pedindo dinheiro de nenhuma forma. ‘’Nem vaquinha virtual existe em nome do PT Jundiaí’’, afirma.

Daniela, junto com a militância petista, já está compartilhando a mensagem nas redes e alertando as pessoas sobre o falso perfil com o número (11) 99553-3022. 

A assessoria jurídica do Partido também já está tomando providências para que a Justiça identifique os responsáveis pela fraude.

[tdj-leia-tambem]