
No domingo (11), o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) de Jundiaí fez um evento para autoridades locais e novas lideranças do partido. Cerca de 350 pessoas participaram do encontro.
Faouaz Taha, que está como presidente do partido desde fevereiro de 2019, fez questão de surpreender na recepção. “Foi uma escolha ousada fazer um evento no Dia dos Pais em que tantas pessoas já têm a agenda comprometida com suas famílias. Eu não poderia lançar um convite assim sem ao menos preparar o espaço à altura de meus convidados”, declara.
Durante toda a manhã, o espaço esteve repleto de autoridades da cidade, como o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado; Alexandre Ribeiro Mustafa, vice-prefeito de Itupeva; os vereadores da cidade, Rafael Antonucci e Gustavo Martinelli; Miguel Haddad; Ana Tonelli; Fernando de Souza; e José Antônio Parimoschi.
“É um orgulho poder juntar tantos nomes já conhecidos e consagrados na política e ao mesmo tempo ainda atrair novas lideranças. Fizemos 60 filiações hoje, o que prova que o partido está alinhado com o desejo do coletivo de sempre melhorar a nossa cidade, a partir de um time de pessoas capazes e inovadoras”, destacou Faouaz.
O público feminino também marcou presença no evento. “Elas representaram cerca de 40% do público hoje e isso vem ao encontro dos nossos focos para esta gestão, um deles é colocar as mulheres em lugar de tomada de decisão. Ainda não vamos lançar nomes, mas posso afirmar que boa parte das filiadas hoje são pré-candidatas em 2020”, adiantou o presidente do partido.
Os próximos passos do PSDB incluem reuniões de alinhamento com novos filiados. “Pretendemos agendar estes compromissos ainda para o mês de agosto e também retomar as coordenadorias temáticas dentro do PSDB, além de promover encontros noturnos semanais para discutir melhorias na cidade”, planeja Faouaz.