Bolsonaro
Bolsonaro pode ser levado ao DF Star para cirurgia de hérnia marcada para o Natal (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização para que ele seja transferido na quarta-feira (24) ao Hospital DF Star, em Brasília (DF), onde deve realizar exames preparatórios para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, prevista para o dia 25 de dezembro.

O pedido inclui autorização para que Michelle Bolsonaro atue como acompanhante principal durante a internação, além da possibilidade de os filhos Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro serem acompanhantes secundários. A solicitação ainda será analisada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo ministro Alexandre de Moraes, que também definirá as regras de segurança, custódia e transferência.

Segundo a perícia médica oficial, Bolsonaro é portador de hérnia inguinal bilateral, com indicação de intervenção cirúrgica recomendada pela maioria dos médicos, mas sem caráter emergencial. Por esse motivo, o procedimento foi classificado como cirurgia eletiva, podendo ser previamente agendado.

Após a manifestação da PGR, prevista para até 24 horas, caberá a Alexandre de Moraes decidir se referenda a data proposta para a cirurgia, bem como as condições do deslocamento da Superintendência da Polícia Federal até o hospital e o acompanhamento de familiares durante os exames e a eventual internação.