Foto: Reprodução/ Instagram/Coronel Armando
Foto: Reprodução/ Instagram/Coronel Armando

O deputado Coronel Armando informou, nesta terça-feira (28), que testou positivo para Covid-19, um dia após recepcionar Jair Bolsonaro em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Ele recebeu o presidente na segunda-feira (27), e ambos posaram sem máscara para uma foto. Armando diz ter alertado o Bolsonaro sobre seu diagnóstico.

“Por prevenção e responsabilidade, mandei mensagem ao presidente Jair Bolsonaro, uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato”, comunicou o deputado. Ele também alega ter conversado com o chefe de Gabinete do presidente e com o médico da equipe presidencial sobre o assunto.

[tdj-leia-tambem]

O Coronel Armando disse ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 e está sem sintomas da doença. “O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para o Covid, que já tive contato com o vírus e que existe no meu sangue vírus ativo. No teste nasal o resultado foi positivo com leve aparência de vírus que só foi confirmada pelo teste do sangue”, publicou o parlamentar em sua página no Facebook.

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o diagnóstico do parlamentar com quem se encontrou, mas tem reforçado posicionamento contra a vacinação e contra o chamado passaporte sanitário. O presidente está em recesso em Santa Catarina, onde deve permanecer até a semana que vem.