
O duelo entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) teve mais um round disputado nesta quinta (8). Em uma postagem no Twitter, Doria pediu calma a Bolsonaro e sugeriu que ele tomasse uma vacina contra a raiva do Instituto Butantan.
“Calma, Jair Bolsonaro. Além da CoronaVac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar”, escreveu Doria.
Calma, @jairbolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar ?? pic.twitter.com/gyDYh8zUQE
— João Doria (@jdoriajr) April 8, 2021
A publicação foi uma resposta ao xingamento do presidente, durante jantar com empresários paulistas na noite de quarta (7). Segundo Mônica Bergamo, colunista do jornal Folha de S. Paulo, o presidente teria chamado o governador de “vagabundo, caralho” por conta das medidas mais restritivas em São Paulo no combate ao novo coronavírus.
[tdj-leia-tambem]
Bolsonaro já declarou várias vezes ser contrário à medidas como fechamento do comércio e lockdown.
O Estado de São Paulo vive uma fase emergencial desde 15 de março, que tem previsão para durar até o próximo domingo (11). Após várias unidades de saúde colapsarem e a ocupação de leitos de UTI ultrapassar 90% no estado, ontem o índice baixou pela primeira vez em três semanas. (com informações do UOL).