
Durante evento no Palácio dos Bandeirantes nesta quinta-feira (31), o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB/SP) recuou e anunciou que se mantém candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2022. Assim, o atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB/SP), deve concorrer à reeleição para o Governo do Estado em outubro.
Doria decidiu manter a candidatura após receber um gesto de apoio do PSDB, e o plano do partido de lançar Garcia como candidato à Governador no final do ano.
Na manhã de hoje, veio à tona a informação de que Doria colocaria em suspenso sua candidatura à presidência, e permaneceria no Governo de SP. Segundo informações, o governador se queixou da atuação do presidente do PSDB, Bruno Araújo. Doria disse que se sentia desprestigiado dentro do partido.
Mensagens de gratidão
No evento desta tarde, transmitida ao vivo, partidários e governantes reforçaram a palavra “gratidão”, direcionando elogios à João Doria e ao governo atual do estado paulista. Entre os pontos, foi destacada a atuação do governo na condução em meio à pandemia e sobre as vacinas contra a Covid.
“Hoje estamos chegando no final de um ciclo, mas ninguém está aqui para te dizer ‘adeus’, estamos aqui para dizer ‘até breve’. Um ‘até breve’ porque sabemos da importância para o Brasil daquilo que você fez por São Paulo, e fará pelo restante do Brasil. Hoje o momento é seu, nós estamos aqui por você, para te dizer este até breve. O Brasil merece João Doria”, discursou o vice-governador, Rodrigo Garcia.
Durante seu discurso, João Doria homenageou os pais, agradeceu aos colegas partidários e à sua família pelo apoio em sua vigência como Governador de São Paulo. Além disso, Doria reforçou que se orgulha de fazer parte de um “governo honesto, que nunca roubou de ninguém”.
O governador ainda comentou sobre a chegada das vacinas e a luta contra o negacionismo e à favor da ciência durante a pandemia, em todo o Brasil. “São Paulo investiu 6 vezes mais em ciência, do que o Brasil nos últimos três anos. Cresceu 5 vezes mais do que o Brasil, mesmo com dois anos de pandemia. Somamos 2 milhões e 700 mil novos empregos em São Paulo, 35% dos empregos gerados no Brasil”, ressaltou Doria, entre outros feitos do governo nos últimos 1 ano e 4 meses.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		