
O novo Partido Republicano da Ordem Social – PROS substituiu a direção nacional e ainda chamou lideranças estaduais de volta ao partido. Entre os retornos está Durval Orlato, que ocupou a cadeira de vice-prefeito e secretário de educação em Jundiaí até 2016.
“O novo PROS no estado de São Paulo está sendo comandado por meu amigo Roberto Parillo que me convidou para retornar ao partido, agora sem os dirigentes anteriores, para que eu aceitasse ser pré-candidato a deputado estadual. É um retorno e um grande desafio. Aceitei.” afirma Orlato.
Durval Orlato começou sua história na política pelo PT (Partido dos Trabalhadores), onde ficou por 26 anos, até 2015. No ano seguinte, filiou-se ao PROS. Orlato se desfiliou do partido, segundo ele, por não concordar com os rumos que a direção nacional estava tomando. Desde então, ficou sem partido.
“Estou conversando com muita gente no estado todo, já rodei por 48 cidades até agora formando núcleos de apoio, me dediquei integralmente ao meu retorno partidário e a este novo desafio, estou animado porque vejo a recepção das pessoas destas cidades e aqui na região”, afirma Orlato.
“Minha experiência no legislativo e no executivo, e minha vida limpa, vai fazer a diferença nestas eleições para deputado, além do que, a regra é quem faz mais votos no estado e não apenas na região de Jundiaí. Esse é meu grande diferencial”, disse, em relação ao grande número de candidatos na região de Jundiaí.