
Nas eleições municipais deste ano, o eleitor que já souber qual seu local de votação poderá comparecer ser o título eleitoral em mãos. Nestes casos, um documento oficial com foto serão o suficiente para poder votar.
A Justiça Eleitoral recomenda que a informação do lugar seja reconfirmada antes de sair de casa para ir votar, evitando assim deslocamentos desnecessários. Em 2020, muitas zonas e sessões eleitorais mudaram de lugar em todos os país por causa da pandemia ou por reformas nas escolas.
No entanto, para os eleitores que ainda não souberem qual o local de votação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou uma ferramenta para consulta.
O eleitor pode fazer a consulta no site do TSE usando o nome, número do título ou CPF. Além disso, em todos os casos também será necessário informar a data de nascimento e o nome da mãe. Outra alternativa é a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637- 1078, selecionando a opção 6.
Pelo e-Título e através da Central do Eleitor [(11) 3130 2000 ou www.tre-sp.jus.br] também é possível fazer a consulta do local de votação.